Política de entrega, troca e devolução


Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

1 DEFINIÇÕES

1.1  Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:

Autenticação: Ato de o visitante inserir o seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do site.

Conta de acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do site, que dará permissão ao usuário ingressar na área Minha Conta e realizar compras.

Lojista Parceiro: Pessoas que oferecem a venda de produtos ou serviços para potenciais compradores, através do site www.imotopecas.com.br

Site: Portal de serviços na internet destinado ao comércio de bens e serviços, operado por meio do domínio www.imotopecas.com.br e aplicativo para dispositivos móveis. 

Consumidor: Pessoas que efetuaram a aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelos Lojistas Parceiros, através do site www.imotopecas.com.br

Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo site.

2       ENTREGA DAS MERCADORIAS

2.1 O IMOTOPEÇAS utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, fique atento com o status do seu pedido e certifique-se que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista.

2.2 Caso a entrega não seja efetivada, haverá 2 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição ou unidade mais próxima do Correio. Dependendo do tipo de entrega.

2.3 Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes sempre lacrados. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega.

2.4 Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o consumidor deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) do IMOTOPEÇAS, através dos canais disponíveis no item 7.

3 TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO

3.1 A troca dos produtos adquiridos no IMOTOPEÇAS, será realizada pelo PARCEIRO, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.

3.2 A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o consumidor comunicar-se com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) do IMOTOPEÇAS, através dos canais disponíveis no item 7, seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

3.3 Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o consumidor deverá encaminhar o produto à assistência técnica indicada pelo fabricante do produto. Caso o problema não seja solucionado pela assistência técnica do fabricante, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, o cliente poderá entrar em contato no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) do IMOTOPEÇAS, através dos canais disponíveis no item 7.

3.4 Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de seu recebimento.

3.5 Os produtos adquiridos no IMOTOPEÇAS não poderão ser trocados em lojas físicas. Para efetuar o procedimento de troca o consumidor deverá entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) do IMOTOPEÇAS, através dos canais disponíveis no item 7, para obter todas as orientações necessárias.

3.6 Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Consumidor poderá optar por:

a) Vale troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

b) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

4 ARREPENDIMENTO DA COMPRA (DEVOLUÇÃO)

4.1 Caso o consumidor se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

4.2 O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

4.3 Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios se houver.

4.4 Constatado o cancelamento da compra, o Imotopeças adotará as providências e os valores serão restituídos ao Consumidor de acordo com o meio de pagamento utilizado para a realização da compra, sendo:

a) Depósito em conta corrente, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis.

b) Acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que seja comunicado a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento do cartão de crédito do consumidor.

4.5 Caso o Consumidor não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento, no valor da compra, que poderá ser sacada em qualquer agência do Banco Bradesco, em até 10 (dez) dias úteis, após a confirmação de devolução do produto.

4.6 Os prazos serão computados somente a partir da devolução do(s) produto(s), observados os critérios estabelecidos no item 5.3.

5 SOBRE A TROCA OU ARREPENDIMENTO DA COMPRA

5.1 Toda devolução ou troca de produtos comercializados no IMOTOPEÇAS deverá ser comunicada ao SAC

5.2 Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Consumidor que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

c) Sem indícios de avaria, uso ou consumo;

d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

5.3 A troca do produto será feita somente após a confirmação de que o produto está apto para substituição. Esse processo pode levar até 07 (sete) duas úteis a contar do recebimento da mercadoria.

5.4 Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, o IMOTOPEÇAS, informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria.

5.5 Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, o SAC do IMOTOPEÇAS entrará em contato com o consumidor para solucionar a situação:

a) Ausência do Consumidor no local;

b) Endereço incorreto;

c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 5.2.

6. TROCAS E DEVOLUÇÕES EM CASO DE DEFEITOS

6.1 O Usuário Comprador deverá entrar em contato com os canais de atendimento do site tão logo tenha conhecimento de algum defeito nos produtos adquiridos. O site e o Lojista Parceiro isentam-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido, nas seguintes situações:

a) Sem que o site tenha sido previamente comunicado.

b) Se o Lojista Parceiro e/ou o Imotopeças constatarem que o Usuário Comprador não devolveu o produto com todos os itens e/ou acessórios que o acompanham.

c) Se o defeito tiver ocorrido por uso indevido do Usuário Comprador.

d) Em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos neste Termo.

e) Outros casos previstos em lei.

6.2 Não ocorrendo nenhuma das situações acima, o Usuário Comprador que receber um produto com defeito terá o prazo de 90 (noventa) dias corridos, para iniciar o procedimento descrito no Código de Defesa do Consumidor.

6.3 O produto com defeito deverá ser encaminhado, mediante autorização prévia, para o endereço indicado pelo Site, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, dos acessórios e, fundamentalmente, da primeira via da nota fiscal de venda. Caso o Usuário Comprador não possua esse documento, não será aceita a solicitação de troca. A devolução será feita através da mesma modalidade de entrega. Após o recebimento do produto o Lojista Parceiro, verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, será providenciada a restituição ou troca do produto de acordo com a solicitação feita pelo Usuário Comprador. 

6.4 O prazo para realização de troca de produtos será aproximadamente o mesmo prazo realizado na primeira entrega, iniciando-se a contagem do prazo após o recebimento do produto tido por defeituoso. A nova entrega estará sujeita às mesmas condições da entrega anterior e ainda da disponibilidade de estoque do Lojista Parceiro.

6.5 Caso não haja possibilidade de conserto do produto, o Usuário Comprador poderá optar por outro produto de mesmo valor ou pela devolução do dinheiro.

6.6 A devolução dos produtos no prazo e condições estipuladas garante ao Usuário Comprador o direito ao reembolso do valor das peças, porém, não o do frete correspondente à compra dos mesmos.

6.7 Nas situações aplicáveis, o valor do pedido será devolvido ao Usuário Comprador, de acordo com a forma de pagamento utilizada.

6.8 O Usuário Comprador tem conhecimento de que nas compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno poderá ocorrer dentro de até 02(duas) faturas subsequentes. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes, após o estorno integral do valor do produto no cartão de crédito do Usuário Comprador são de responsabilidade da administradora do cartão.

6.9 Em nenhuma hipótese os valores referentes aos tributos ou taxas incidentes sobre a compra e venda, entrega ou devolução de produtos serão objeto de ressarcimento ao cliente. Eventuais demandas com tal objeto deverão ser direcionadas aos órgãos governamentais arrecadadores.

7 ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

 

7.1 Todos os eventuais problemas relacionados aos pedidos deverão ser resolvidos nos canais de atendimento do Imotopeças.

7.2 Os Usuários deverão entrar em contato com o Imotopeças, pelos seguintes canais:

a)     Via chat: Acesse o site do Imotopeças – www.imotopecas.com.br, clique na aba do Chat. Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 17:30, sábados e domingos o chat fica off-line, podendo ser encaminhada mensagem que será respondida no próximo dia útil.

b)     Via telefone: (11) 2463-3911 que atende de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 17:30, sábados e domingos não há atendimento pelo telefone.

c)     Via Site: Acessando o site www.imotopecas.com.br, clicando em “Fale Conosco” e preenchendo os campos solicitados e encaminhando a sua dúvida ou solicitação.