Política de Compra


O procedimento de compra no site do Imotopeças será regulado por meio deste documento. Sendo assim, é indispensável seu conhecimento antes de finalizar seu pedido para aproveitar da melhor forma possível a facilidade de intermediação de negócios oferecida através deste website.

Este documento é parte integrante dos Termos e Condições Gerais de navegação do Site e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o disposto no mais específico.

1 DEFINIÇÕES

1.1  Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:

Autenticação: Ato de o visitante inserir o seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do site.

Conta de acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do site, que dará permissão ao usuário ingressar na área Minha Conta e realizar compras.

Lojista Parceiro: Pessoas que oferecem a venda de produtos ou serviços para potenciais compradores, através do site www.imotopecas.com.br

Site: Portal de serviços na internet destinado ao comércio de bens e serviços, operado por meio do domínio www.imotopecas.com.br e aplicativo para dispositivos móveis. 

Usuário(s) Comprador(es): Pessoas que efetuaram a aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelos Lojistas Parceiros, através do site www.imotopecas.com.br

Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo site.

2. FUNCIONAMENTO DO MARKETPLACE

2.1 O Imotopeças não é fornecedor de quaisquer produtos ou serviços anunciados no Site, e apenas presta um serviço de intermediação de negócios consistente na oferta de uma plataforma na internet que fornece para que os Lojistas Parceiros anunciantes, oferecendo à venda, os seus próprios produtos e serviços para que eventuais interessados na compra dos itens, os Usuários Compradores, possam negociar direta e exclusivamente entre si.

2.2 Assim, o Site oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos ou serviços dos Lojistas Parceiros, através de sua plataforma virtual, bastando preencherem o cadastro disponível no site ou utilizarem outras formas de identificação disponíveis, para estarem aptos a realizar seus pedidos.

2.3 Para concluir um pedido, o Visitante deve estar devidamente autenticado conforme solicitado pelo sistema com o uso de sua conta de acesso ou forma estabelecida.

2.4 Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o Usuário Comprador deve, após verificar com o Lojista Parceiro a sua disponibilidade e questões relacionadas ao envio, adicionar os mesmos ao seu carrinho virtual e, então proceder com a finalização de seu pedido, indicando o endereço de entrega e efetuando o pagamento correspondente. 

2.5 Depois de finalizado o pedido, este será processado para aprovação ou cancelamento. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido pelo Usuário Comprador, combinado diretamente com o Lojista Parceiro, que será o único responsável pela entrega.

2.6 O pedido pode ser cancelado caso ocorra alguma das hipóteses abaixo:

  • Não pagamento do boleto ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão;
  • Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente;
  • Erro na formação do pedido em razão de defeitos no dispositivo do cliente
  • Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má-fé.

2.7 Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante no carrinho de compras, deverá prevalecer este último.

3. AQUISIÇÃO DE PRODUTOS

3.1 Os produtos podem ser adquiridos dos Lojistas Parceiros, através do Site por um dos meio de pagamento oferecidos no momento do fechamento do carrinho virtual.

3.2 Assim que o Usuário Comprador concluir o pedido, este passará pelas fases a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site:

a) Pedido efetuado: Comprova o registro do pedido no Site.

b) Pedido em análise: O Site, conjuntamente com o Lojista Parceiro, realizará a checagem dos dados cadastrais do cliente e analisará o pagamento efetuado.

c) Pedido em trânsito: significa que o pedido foi aprovado, tendo sua disponibilidade confirmada pelo Lojista Anunciante, e encontra-se expedido e com o meio de transporte escolhido.

d) Pedido cancelado: impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica, entre elas:

I – Não aprovação do débito junto à instituição financeira do cartão de crédito, não pagamento do boleto e/ou não realização do débito em conta, caso a opção seja débito automático.

II – Não liberação em virtude de inconsistência de algum dado ou informação cadastral.

IV – Outros motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do pedido e sua entrega pelo Lojista Parceiro.

4 RESPONSABILIDADES

4.1 O Site não é responsável por danos e prejuízos oriundos dos negócios celebrados entre o Usúario Comprador e o Lojista Parceiro, sendo estes responsáveis pelas próprias ações ou omissões, bem como por quaisquer imprecisões, erros e fraudes que possam advir das negociações. O Site não responderá por quaisquer danos decorrentes de ou relacionados às negociações e operações originadas a partir de seus anúncios e, desta forma, eventuais prejuízos em que o Usuário Comprador venha a incorrer, incluindo, mas sem limitação, danos diretos e indiretos, materiais, morais, lucros cessantes serão de inteira responsabilidade do Lojista Parceiro.

4.2 Ao adquirir qualquer produto ou serviço, o Usuário Comprador concorda e reconhece que a compra foi realizada de forma livre, consciente e voluntária através do contato direto com o Lojista Parceiro. Portanto, o Usuário Comprador é o único responsável pela referida compra e irá efetuar o pagamento do preço de acordo com as condições e formas de pagamento previstas ou negociadas, sem prejuízo de outras obrigações assumidas com o Lojista Parceiro. Por isso, antes de efetuar compra de produtos ou serviços, o Usuário Comprador deve procurar obter todas as informações junto ao Lojista Parceiro e buscar averiguar a veracidade de tais informações, origem e procedência dos produtos ou serviços, devendo avaliar por sua conta e risco a conveniência de prosseguir com a transação. 

5 ATENDIMENTO AO USUÁRIO

5.1 Todos os eventuais problemas relacionados aos pedidos deverão ser resolvidos nos canais de atendimento do Imotopeças.

5.2 Os Usuários deverão entrar em contato com o Imotopeças, pelos seguintes canais:

a)     Via chat: Acesse o site do Imotopeças – www.imotopecas.com.br, clique na aba do Chat. Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 17:30, sábados e domingos o chat fica off-line, podendo ser encaminhada mensagem que será respondida no próximo dia útil.

b)     Via telefone: (11) 2463-3911 que atende de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 17:30, sábados e domingos não há atendimento pelo telefone.

c)     Via Site: Acessando o site www.imotopecas.com.br, clicando em “Fale Conosco” e preenchendo os campos solicitados e encaminhando a sua dúvida ou solicitação.

Última atualização: 11/01/2019